domingo, 29 de julho de 2012

~ Pense, Leia, Questione e Mude ~

20090828193806_large

Eles dizem para ser quem você é…
Eles dizem para ser diferente,
Eles dizem para ser normal...
A questão é:

Quem realmente sou eu? E quem realmente você é?

Se não um conjunto de ideias, de culturas e tradições. Eles fazem você gostar de tanta coisa, aceitar e desgostar de tantas outras...

Como falar de individualismo se tudo o que somos é resultado de todas as outras pessoas?

Enquanto isso, a sociedade ensina que o melhor remédio é rir da própria desgraça e que é mais engraçado ainda rir das alheias. Agora resolvê-las é cada um que vai se virar sozinho. Espere! Não era essa mesma sociedade quem dizia que deveríamos ajudar o próximo?


Dizem que eu falo demais. Escrever é uma dádiva da qual eu nunca me arrependerei do motivo que me estimulou. Mas autores donos de livros gigantescos não seriam eles falantes demais também? Pense em quantos parágrafos inteiros ele escreveu, apagou e reescreveu por acreditar que não estava bom o suficiente?

Olhe para dentro de si agora. Não estas pensando em tantas coisas nesse momento? E se estas pensando, além de imagens e vídeos, frases veem a sua cabeça não é? Como o que você poderia comentar, ou o que eu devo estar fumando para resolver escrever tudo isso. A questão é que falar é um modo de se expressar idêntico ao de escrever.

A diferença é que escrevendo ninguém ouve o que você diz logo ninguém conversa com você. É uma auto reflexão.

A criação de personagens é um revelar de suas personalidades. Não que tenhas um distúrbio mas sim uma grande criatividade, de aprender apenas observando e convivendo com os outros.
Quem realmente conhece-me sabe o quanto eu gosto de falar e de escrever. Pergunto-me, por que se recriminar tanto? Se a comunicação é algo tão belo e complexo? A humanidade é repleta de mal entendidos justamente porque reprimem tanto o diálogo e nunca têm paciência para ler e ouvir infelizmente, pra que tantas ações precipitadas? Por isso que ainda afirmo, a leitura e o diálogo são essenciais desde que estejam claramente bem expressados. Chega de mal entendidos por favor. Estou cansada de viver em um mundo repleto deles.

 

►NowPlaying: 99 Luftballons - Nena

Nenhum comentário:

Postar um comentário