segunda-feira, 30 de julho de 2012

~ Nostalgia ~

tumblr_lxtar95Nme1qatmxgo1_500

Ainda era criança, quando pela primeira vez havia lido esta palavra, sempre cantei uma música de minha cantora preferida, e esta era a única palavra a qual não sabia o significado, que palavra esquisita… Tão diferente de tudo o que eu já havia lido na época...
Abri o dicionário… Li e reli o que estava escrito.

- “Ah! É o mesmo que saudade.” 

Deduzi de todas aquelas palavras rebuscadas que o dicionário utilizava para descrevê-la.
E lá estava eu, feliz por descobrir mais uma palavra e ter enriquecido o meu vocabulário.

Hoje, relembro-me deste caso…
E que sentimento nostálgico!

Eu não sabia, eu não fazia idéia do que realmente era nostalgia… Aquela música, aqueles momentos, saberia eu naquele momento que a vida estaria me mostrando e ironizando um futuro distante?

Mal imaginava que sentiria tanta falta, e que eternizaria tantos momentos em minha memória como um velho baú repleto de fitas cassetes e filmes fotográficos.

Nostalgia é a vontade que sinto em reviver muitos deles, em voltar a ser quem eu era antes, mas com a maturidade que possuo hoje (nem sempre com essa tal maturidade, às vezes gostaria de voltar a possuir parte daquela inocência).

É vida… Como a senhora gosta de ridicularizar-nos não achas?

 

►NowPlaying: Antología – Shakira

Nenhum comentário:

Postar um comentário