domingo, 25 de julho de 2010

~ Seja Realista ~

[Esta imagem se adequa perfeitamente a algo que venho pensando desde que passei a ter uma pequena noção do mundo à minha volta e me inspirou à fazer este post]

Todos sabem [ou talvez apenas cardiologistas e pessoas com alguma noção de ciências biológicas] que o coração é um órgão feito para bombear sangue para todas as partes do corpo.

O otimista - É aquele ignorante que aceita qualquer coisa que o deixe feliz. Possui uma das qualidades que o tornam um bom sentimento - ver sempre o lado bom da vida, porém fazem com que seja facilmente enganado e iludido, pois nada acontece do jeito que nós queremos, o otimista diante de situações extremas pode-se tornar um pessimista.

O pessimista - É o ignorante que somente vê o lado ruim dos acontecimentos, porém baseia-se em suas próprias conclusões -erradas na maior parte, que só o tornam mais triste e acaba fazendo com que os outros acreditem, levando-os a seguir o mesmo exemplo errôneo impedindo-os de alcançarem seus objetivos, desistindo no meio do caminho, sendo assim um pensamento destruidor de sonhos. O pessimista assim alcança uma atenção, um status - o objetivo de todo o pessimismo.

O realista - É o que o mundo sempre precisou e raros ainda existem ou existiram, o realista enxerga a vida sob o seu próprio ponto de vista, com seriedade e encara os acontecimentos com crítica sempre levando em conta o lado do conhecimento, sempre avaliando as informações, sempre busca por respostas, não é aquele que simplesmente formula sua opinião no que ele ouviu no rádio, ou leu em um jornal, ou simplesmente ligou a TV e assistiu - a mídia que está sempre nos manipulando e formulando a opinião dos ignorantes. É aquele que persegue os seus objetivos, objetivos sérios e em compromisso com a vida, é aquele que compreende -e respeita, o meio em que vive como ele realmente deve ser compreendido.

Sentimentos são apenas impulsos nervosos enviados pelos neurônios no cérebro, feitos para satisfazer necessidades do corpo. Ou você acha que sentir prazer por um chocolate e prazer por estar com alguém sentimentos diferentes? Bom, você satisfaz necessidades diferentes, mas em um sentido mais amplo são a mesma coisa.

Nós somos apenas incontáveis átomos flutuando em uma esfera gigante (para nós) situada exatamente num ponto deste infinito (?) universo vazio, feito por mais e mais átomos, o qual é totalmente propício para o nosso desenvolvimento, sobrevivendo a cada fração de segundo à diversas adversidades das quais nem conhecemos totalmente...

Isso tudo é apenas mera coincidência?

O problema da humanidade é pensar que sabem de tudo, é pensar que possuem a capacidade de resolver todos os problemas, sendo o pior de todos - tentam ser como Deus. Cada vez mais queremos realizar o que Ele fez, porém nós somos apenas seres humanos, sempre iremos errar e somos levados por qualquer tipo de sentimento, desejo, impulso, instinto...

Ok então, pegue a sua coincidência e seja feliz, pois felizes são aqueles que vivem na ignorância pois estes sim não são perturbados por vários pensamentos e preocupações e conseguem dormir a noite. Apenas vivem suas vidas com seus corações sentimentais para um dia tornarem-se apenas números nas estatísticas.

Entendam, Sentimentos não vem do coração e sim de sua consciência.

"O ignorante busca por prazer, o realista busca por respostas"

Thaís C.

-Todos os posts neste blog são opiniões sob minha autoria, se estou certa ou não, eu não tenho certeza, mas quem somos nós para nos julgarmos superiores, certos, ou errados?

Now Playing: Smile Like You Mean It - The Killers

Nenhum comentário:

Postar um comentário