segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

~ Ela ~

Uma piscada e logo já se sente o ardor…

Olhos vermelhos de noites viradas pensando sobre o passado e o futuro, tornando inútil o presente. Compartilhando fotografias de lugares onde gostaria de estar, entre leves cochilos fazendo-lhe sonhar.

Ela tem vontade de conhecer pessoas novas. Ela deseja desconhecer certas pessoas conhecidas, ela gostaria de mudar o passado tornando-se uma pessoa diferente no futuro.

Ela diz que odeia moda e toda essa futilidade do capitalismo, mas ela bem que gostaria de ganhar umas botas de cano alto de couro e um sobretudo negros que lhe caíssem bem.

Ela que acha tão ridículo os pensamentos de meninas por príncipes encantados que talvez vivam em sua Terra do Nunca. Mas no fundo ela ainda sonha e espera que algum cavalheiro desastrado venha e lhe faça rir e corar com frases clichês.

Ela sempre vai dormir com os mesmos agradecimentos e alguns mesmos pedidos de sempre. Poucos, depois de um longo tempo se realizam, outros ela mantêm pois ainda espera pacientemente para que sejam realizados ou descarta-os pois foram partidos.

As vezes ela deseja ser notada e contemplada por alguém que a abrace numa cidade iluminada sob uma noite estrelada. E às vezes ela apenas gostaria de se perder em algum vilarejo de pessoas desconhecidas.

Enquanto isso não acontecia, ela mergulhada em seu mundo de ilusões, usava o seu melhor vestido e sempre dançava e beijava como se fossem sues últimos momentos em vida.

Será que ela poderia dizer que curtiu? Será que deixar de enxergar a realidade por um momento e imaginar que tudo aconteceria do jeito que ela quisesse fosse tão benéfico assim?

Sinceramente, nem ela sabe. A única coisa certa a se afirmar é que tudo o que aconteceu ela carrega numa mala de papelão sem alça com pedras num dia chuvoso chamada memórias… Que tanto atormentam, que tanto lhe fazem sorrir, e que tanto atrapalham a sua preciosa concentração.

Ela erra demais… Sim, e como erra! Mas e como ela aprende e desaprende e torna a errar. Seria excesso de confiança ou de insegurança? Que utilidade teria toda essa indecisão na hora de fazer escolhas para traçar o seu futuro, tão abarrotado de grandes expectativas?

É algo que somente ela pode mudar, ou consertar.

E nossa! Como ela tem um grande coração! Tão grande que não irá caber mais em seu peito de tanta gente que você abriga aí!

Vozes diziam espantadas dentro de sua mente.

Ela sorriu friamente pois sabia que não possuía um coração... Apenas caquinhos que imploravam para o primeiro que lhe desse atenção uma agulha e uma linha para consertá-los. Ela sabia que existiriam cicatrizes, mas já havia passado por tantas coisas que a dor seria ínfima.

 

►NowPlaying: Handle Me – Robyn

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

~ Apenas Realista ~

BW

Os grandes autores costumam retratar a dor e solidão com dias nublados, sentados tomando o seu café em meio a um vultuosa fumaça de cigarro.

Eu sou diferente. Não só pelo fato de ser uma autora anônima mas por causa das circunstâncias em que me encontro. Não é necessário um dia nublado (dias assim apenas atenuam a situação pois justamente fazem lembrar de obras destes autores) para se sentir assim, mesmo em meio a uma multidão, caminhando com minha roupa de ginástica e uma garrafa de Gatorade pelas ruas sob uma tarde ensolarada, é fácil sentir tudo isso.

Este poderia ser o cenário perfeito para algum filme hollywoodiano onde esbarraria em algum mocinho bonito e ele me ajudaria a catar minha pesada mochila junto com a minha bolsa abarrotada de pertences. Mas na verdade, a única coisa que aconteceria seria um, “Olha por onde anda garota!” , um pedido de desculpas sem graça meu ou um sorriso de “não tem problema” caso o sujeito fosse educado.

Uma vida de desperdícios é a que eu levo. Desperdício de tempo, dinheiro, palavras…

Dois mil e doze começou muito bem.

Não, esta foi a minha expectativa de dois mil e onze, por enquanto tudo o que eu imaginei que aconteceria neste ano não aconteceu, tudo desabou como quase sempre acontece com minhas grandes expectativas. Poderia ter evitado certas coisas, ou não, dizem que são pelos caminhos errados que encontramos as coisas certas. Eu realmente espero que isso seja verdade, mas quer saber? Passando um longo tempo me afundando em pensamentos assim como afundava o rosto na areia da praia, entre sonos profundos, sonhos bizarros e despertares repentinos, reparei que muitas coisas boas não teriam acontecido se coisas ruins não tivessem intervisto.

Reler boa parte dos textos deste blog fizeram-me realizar uma análise profunda sobre o meu ser. Minha primeira reação foi ter raiva de mim mesma, a segunda odiar cada um que me levou a transbordar daquele jeito sendo necessário escrever aqueles textos (onde as palavras não conseguiram transmitir nem metade do que eu sentira na época), e a terceira, porém a mais sábia, foi esquecer todos os outros sentimentos e abrir um sorriso.

Sim, eu sorri. Algo que eu já deveria ter feito a muito tempo, mas só agora eu pude amadurecer o suficiente pra isso. Crescer psicologicamente é enxergar em cada erro cometido um novo aprendizado, e com tudo o que me aconteceu eu aprendi em dobro.

Em primeiro lugar deve vir a sua auto-estima, valorizar cada mínimo detalhe seu, sem comparar-se aos outros. Isso sim é essencial, a partir daí aprender em quem realmente confiar é o mais importante de tudo. É de nossa própria natureza se socializar. Para o ser humano isto é tão necessário como se alimentar e respirar. Portanto cabe a nós escolher quem irá realmente nos fazer bem quando entrarmos em contato, afinal não irá adiantar conviver com um indivíduo que está interessado no que você pode oferecer e não pelo simples prazer de conviver com alguém. Isso apenas lhe trará sofrimento e desespero. Infelizmente, no mundo de hoje não se pode viver com a crença de que conseguirá mudar o caráter de alguém. Sei que as pessoas mudam mas não é sempre. E geralmente não é por palavras impactantes como filmes e séries animadoras nos mostram, as pessoas mudam realmente quando sofrem alguma perda de grande valor, aí sim, digo por experiência própria, e mesmo assim podem ter recaídas, afinal é bem difícil que o caráter (algo formado durantes anos e anos), possa mudar radicalmente.

Então confie em quem lhe prova que pode ser confiável, em quem lhe traz apenas sorrisos e, lágrimas? Só se forem de emoção. Então dance como se fosse o último dia na Terra, ouça e compreenda como se não existisse mais ninguém para fazer o mesmo por quem precisa ser ouvido e compreendido. Respeite mesmo que isso não seja tão valorizado ultimamente. E explore, pesquise, estude e descubra algo totalmente novo, inovações podem mudar a sua vida, mesmo que imperceptivelmente. Nunca fui boa em dar conselhos, muito menos em segui-los mas olha o que eu ando dizendo. Hoje eu realmente posso afirmar, porque tudo isto que passei serviu de experiência.

Realmente o tempo serve para curar, eu vi que o que eu julgava impossível, é possível sim, basta ter persistência e resistência. E as tais expectativas? Elas são quebradas para poderem ser refeitas e assim superadas. Não digo que se tornarão a perfeição exatamente do jeito que queria, mas é apenas com a ajuda do tempo que tudo pode ser melhorado e até mesmo aperfeiçoado. E este ano será para isto: Superar cada uma delas.

PS: É desnecessário avisar sobre a mudança no estilo dos posts não é?

►NowPlaying: Dancehall Queen – Robyn